• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de setembro de 2017

9:09

Feira Metalmecânica é lançada na região

Publicado em 11 de setembro de 2017

 

METALMECANICA-IA551Foi lançada oficialmente na semana passada na ACIM a 12ª edição da Feira Metalmecânica em Maringá. O evento que é realizado pela Diretriz Feiras e Eventos conta com o apoio do Sindimetal Maringá e Senai Paraná.

O evento foi anunciado pelo Presidente do Sindimetal Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, durante a reunião que acontece tradicionalmente às segundas-feiras na entidade. “A indústria está se reinventando em tempos de crise. Produzir está caro, mas não podemos desanimar. Temos que acreditar que vai melhorar e realizar eventos fortes como a Feira é acreditar nisso”, falou o presidente do Sindimetal.

O presidente da ACIM,  José Carlos Valêncio, aproveitou a oportunidade para firmar seu apoio e da entidade à Feira Metalmecânica. Valêncio ressaltou a importância da feira para o setor e para a economia de Maringá e região.

De 25 a 28 de outubro, acontece em Maringá a 12ª edição da Feira Metalmecânica. Serão mais de 150 marcas expositoras, reunidas no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições de Maringá.

A Feira Metalmecânica, é uma feira tradicional de negócios e referência do quarto maior pólo metalmecânico do sul do país. O setor impulsiona a economia e incentiva os avanços tecnológicos da indústria de máquinas e equipamentos. A Feira atrai entre os mais de quinze mil visitantes, representantes e compradores do extenso Parque Fabril paranaense e a presença cada vez maior de demandadores de bens de capital instalada no Mato Grosso do Sul e Sudoeste Paulista. Esta é uma oportunidade de contato direto entre empresa e comprador.

São segmentos com presença confirmadas na feira: Máquinas, Ferramentas, Usinagem, Soldagem, Corte e conformação, Manutenção e operação industrial, Epi’s, Automação, Softwares, e muito mais.

Simultaneamente ao evento acontece o Fórum Potência que reunirá industrias com atividades relacionadas com o setor elétrico. Também a Eletron Maringá, feira sul brasileira da indústria eletroeletrônica, completando a mostra de tecnologias. Um banco de máquinas usadas será uma grande novidade nesta edição da feira metalmecânica. Máquinas usadas poderão ser comercializadas, oportunizando a compra de novas que estarão a venda no evento. Em parceria com o sebrae serão realizadas rodadas de negócio e uma bolsa de subcontratação. Com o sistema fiep, sesi, senai e iel serão desenvolvidas apresentações de novas tecnologias, Banco de empregos e atividades relacionadas a saúde e segurança do trabalho.

O Sindimetal e o Senai Paraná apoiam o evento e promovem juntamente com  parceiros como o Sebrae, rodada de negócios, com o IEL, banco de empregos, e com o Instituto Senai de Tecnologia, soluções e inovação para indústrias. Esta é uma excelente oportunidade de contato direto entre expositor, comprador e indústria. A realização e promoção da Feira Metalmecânica é da Diretriz Feiras e Eventos.

Texto e foto: ASC Sindimetal

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais