• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

8:57

Feira de serviços faz mais de 16,8 mil atendimentos

Publicado em 31 de julho de 2017

servicos

Moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, receberam nesta semana a feira de serviços integrados UPS – Cidadania, promovida pelo Governo do Estado na área da Unidade Paraná Seguro Guatupê. Durante os três dias de feira, 16.886 atendimentos foram prestados, entre emissão de documentos, serviços de saúde e cadastros para os programas de governo.

Na última sexta-feira (28), o governador Beto Richa esteve no local e afirmou que a feira contribui para descentralizar as ações e serviços oferecidos pelo Estado. “O programa facilita a vida das pessoas”, disse ele. “O sucesso tem sido tamanho, que ampliamos a oferta destes eventos para quase três vezes ao mês”, acrescentou.

A feira de serviços é realizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária. “Com as feiras, o cidadão não precisa agendar atendimento ou se deslocar de um órgão ao outro. Ele tem todos os serviços do governo à disposição”, afirmou o secretário da pasta, Artagão Junior.

COMUNITÁRIO – Criadas a partir de 2012, dentro do programa Paraná Seguro, as Unidades Paraná Seguro reforçam a presença da Polícia Militar em áreas mais suscetíveis à violência. O foco da PM é o vínculo com os moradores, através do policiamento comunitário. Hoje são 15 unidades no Estado – dez em Curitiba, duas na RMC (São José dos Pinhais e Colombo), duas Cascavel e uma em Londrina.

AGILIDADE – As vantagens agradaram a moradora Rosa Aparecida Grochoski, de 27 anos, que aproveitou o evento para providenciar a segunda via do RG. “Estava com dificuldade em agendar pela internet, mas agora já estou com a senha na mão e logo serei atendida”, disse. Ela aproveitou também para fazer o primeiro documento de identidade e o CPF do filho Gustavo, de 6 anos.

EXPOSIÇÕES – A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de participarem da organização e da segurança, também desenvolvem ações como a exposição de materiais e equipamentos, viaturas, brincadeiras e outras atividades para que a comunidade possa conhecer mais o trabalho das unidades especializadas da corporação.

As feiras de serviços integrados acontecem desde 2013, nas UPS-Cidadania, de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina e Cascavel. São realizadas nos municípios com alto índice de vulnerabilidade social.

Texto e foto: AE PR

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais