Federação de Tênis convoca para treino com a Seleção

tenis mesa01

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) convocou tenistas das categorias infantojuvenis (12, 14, 16 e 18 anos) para participar do treinamento visando a Copa das Federações 2017. O encontro vai acontecer em Porto Alegre (RS), em conjunto com a Federação Gaúcha de Tênis, entre 4 e 7 de maio.

O critério aplicado à convocação foi determinado pela Diretoria Técnica da FPT, conforme regulamento da entidade, utilizando o Ranking Estadual Infantojuvenil. Estão na lista atletas nascidos em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Londrina e Telêmaco Borba. Entre os selecionados, 10 atletas foram bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP, na edição 2016.

Segundo o diretor técnico da FPT, Paulo Cesar de Souza, o PC, “este treinamento visa a preparação dos atletas para a Copa das Federações, um dos principais torneios por equipes do Brasil e do qual o Paraná é o atual campeão”.

A Copa das Federações 2017 acontece entre 22 e 25 de julho, em sede ainda não definida pela CBT. O Talento Olímpico do Paraná – TOP é o maior programa estadual de fomento ao esporte do país. Uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com o patrocínio exclusivo da Copel.

Texto e foto: SEET-PR

Compartilhe: