Fanfarra Municipal estreia no aniversário de Cianorte

fanfarra

O desfile cívico em comemoração ao aniversário de 63 anos do município (26 de julho), que sempre encanta a todos que o prestigiam, neste ano contará com um atrativo especial. Pela primeira vez, após ter sido assumida inteiramente pela administração pública no ano passado, se apresentará a Fanfarra Municipal de Cianorte. Formada por estudantes da rede pública com idade acima de 12 anos, a nova formação da banda promete um bonito espetáculo.

“O público pode esperar para o aniversário da cidade uma fanfarra cheia de garra e energia, que vai passar pela avenida com ritmos potentes e fortes. Vamos mostrar que a nossa fanfarra veio para valer”, garante o instrutor do grupo, Robson Leandro Calistro. Da atual formação participam 24 alunos. Eles manuseiam instrumentos de percussão como bumbo, caixa e surdo.

“Esta é uma importante tradição no âmbito musical, que batalhamos para não deixar acabar. Assim, agradecemos ao prefeito Bongiorno pelo apoio à iniciativa, dando condições de contratação do instrutor, bem como à direção do Colégio Estadual Cianorte, que cedeu suas dependências para sediar a banda”, destacou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, também responsável pela coordenação das atividades da fanfarra.

Os ensaios acontecem desde setembro do ano passado às segundas e quartas-feiras das 13h30 às 15h, no Colégio Estadual Cianorte. “Pra gente está sendo uma satisfação receber o projeto da fanfarra porque envolve os nossos alunos e os de outras escolas. Percebo que todos eles ficam mais estimulados e participativos com as outras atividades que existem na escola. O projeto só vem a contribuir na formação”, salienta a diretora da instituição, Claudineia da Silva Vargas.

TRAJES  – Outra novidade que o público pode esperar para este ano é o traje dos integrantes da banda que será escolhido a partir de um concurso realizado com os estudantes dos cursos de graduação em moda e design do município. A vestimenta será composta por túnica e calça e projetada visando a confecção nos tecidos Oxford e/ou Expandex nas cores da bandeira do município de Cianorte (azul royal, vermelho e branco) e aviamentos, como botões, franjas, metais.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: