Faixas elevadas trazem maior segurança para o trânsito cianortense

O mecanismo recém-construído na Avenida Allan Kardec beneficia alunos e a comunidade local

O município de Cianorte continua priorizando melhorias no trânsito para reduzir o número de acidentes. Ao todo já são 16 faixas elevadas construídas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Esses mecanismos têm proporcionado mais segurança e acessibilidade, principalmente para crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes.

Nesta terça-feira (03), o prefeito Bongiorno esteve visitando a Escola Vicente Machado e aproveitou para conferir o trabalho realizado na Avenida Allan Kardec. A direção da instituição de ensino agradeceu a construção da faixa, pois, tanto os pais como os professores, sentem-se mais seguros no embarque e desembarque de alunos.

Sabemos da importância desses mecanismos, e esse local era uma reinvindicação antiga da comunidade local. Muitos motoristas passavam em alta velocidade pela via, e acabavam colocando em risco a vida dos pedestres”, destacou a diretora de trânsito, Jennifer Cadan Kühl.

Bongiorno salientou que “o dispositivo começou a ser utilizado há quatro anos no município, e como o resultado foi excelente, outras unidades foram implementadas em locais de maior prioridade”. O prefeito anunciou que outras cinco unidades serão construídas ainda este ano, beneficiando vias de maior fluxo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: