Expovest apresenta as tendências para a Primavera/Verão

expovest 2017

O turismo de consumo irá movimentar Cianorte entre hoje (24) e a próxima quarta-feira (26). Isto porque, a cidade sediará a 40ª edição da Expovest – Feira Exposição do Vestuário – com as principais tendências da moda Primavera/Verão 2017-2018. A expectativa é receber visitantes de todas as regiões brasileiras e de países do Mercosul. Com isso, os três centros atacadistas da cidade, os shoppings Dallas, Master e Nabhan, irão atender em horário especial, das 6h às 19h.

A abertura oficial do evento está marcada para a noite deste domingo (23), quando a Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário (Asconveste), entidade à frente do evento, receberá autoridades, empresários, agentes de moda e clientes credenciados em uma solenidade com coquetel, desfile de moda e lançamento da 3º edição da Revista Cianorte Capital do Vestuário.

Segundo o presidente da Asconveste, Márcio dos Santos Alves, para que a experiência na cidade seja a melhor possível, os centros atacadistas, com o apoio da entidade, da Prefeitura, Sinveste e ACIC, investem na hospitalidade. “A oferta de serviços inclui hotel, com café da manhã, serviço de quarto e acesso a internet; restaurante self-service, com cardápio variado; e transporte gratuito, com translado para os shoppings e hotéis. Tudo para que a estada na Capital do Vestuário seja sinônimo de bons negócios com comodidade”, garante.

PREVIEW – Com beleza e qualidade inquestionáveis, as coleções cianortenses para a Primavera/Verão 2017-2018 prometem fazer sucesso, combinando o melhor das passarelas internacionais, com a brasilidade e o talento dos produtores de moda da Capital do Vestuário. Segundo Guilherme Caetano, estilista, o despojamento será a palavra-chave da temporada, tanto para as mulheres quanto para os homens. “A pegada esportiva continua forte e será acompanhada do estilo urbano, bem como de um revival dos anos 1970, 80, e 90, com uma influência eclética e uma pitada de modernidade. O resultado disso serão looks com um visual despojado, com ar despretensioso, porém, ousado, abusando de elementos fortes”, conta.

ORIGEM – Criada nos anos 1990, com realização atrelada às comemorações do aniversário de Cianorte, a Feira Exposição do Vestuário, a Expovest, foi conquistando espaço e trilhando seu próprio caminho. Atualmente, ninguém se atreve a contestar sua relevância. Com duas edições anuais reconhecidas pela Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) – a Outono/Inverno, em março e a Primavera/Verão, em julho – a feira é a vitrine da moda cianortense, comercializando milhares peças produzidas na cidade e região para lojistas de todo o Brasil.

O seu formato, que dispensa os tradicionais estandes instalados em um centro de eventos, é um diferencial significativo. Isto porque, a Expovest acontece, simultaneamente, em três shoppings atacadistas e permite a participação de micro, pequenas e grandes confecções dos mais variados segmentos, como infantil, evangélico, lingerie, fitness, festa, camisaria, plus size, gestante, terceira idade e outros. Também é importante lembrar que, diante do sucesso, a partir de 2010, o evento passou a contar com um extra: a Feira Alto Verão, que reforça as vendas no mês de outubro.

Texto e foto: ASC PMC

Compartilhe: