Evento reúne 750 pessoas na abertura do ano letivo 2014

anoletivo03

“O professor é o único que consegue ingressar em sua profissão com mais de 11 anos de experiência”. Foi citando o educador Celso Vasconcelos que a professora de Língua Portuguesa, linguista e cientista social, Sandra Bozza iniciou sua palestra que marcou a solenidade de abertura do ano letivo 2014, realizado na manhã de hoje (3) no Cianorte Clube (foto).

O evento reuniu mais de 750 profissionais da educação das redes estadual e municipal, servindo também como abertura da semana pedagógica dos estabelecimentos de ensino de Cianorte.O encontro foi organizado em parceria entre o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte com a Secretaria Municipal de Educação e fortalece a interação social e a troca de conhecimentos e experiência entre os educadores. “Receberemos nossos alunos no dia 10 com organização, carinho e compromisso”, disse a secretária de Educação, Maria Neuza Casassa.

Já a chefe do NRE, Yolanda Cristina de Godoy, ressaltou a importância da educação para o futuro. “O entrosamento das esferas municipal e estadual contribui para a formação completa do cidadão, desde o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ao ensino médio, entregando ao nível universitário alunos dedicados e conscientes de seus papéis na sociedade”, enfatizou.

O prefeito em exercício Serginho falou os desafios na profissão. “Ser professor é enfrentar diariamente o desafio de transmitir conhecimentos e lidar com inúmeras vidas, cada qual com sua história. A educação é uma das prioridades de nossa administração, que tem empenhado esforços para a construção de uma rede de ensino de qualidade”, ressaltou.

PLANO – Em 2013, a prefeitura entregou 19 veículos para a Educação. Também foi aprovado o Plano de Cargos e Salários e foram reformadas e ampliadas escolas. O encontro também  teve participação do presidente da câmara Carlos “Dadá”, o deputado Jonas Guimarães, entre outros.

* Leia reportagem completa na versão impressa de amanhã do jornal Folha de Cianorte.

Texto e foto: Juliano Secolo

 

Compartilhe: