Evento do Sebrae/PR vai oportunizar negócios para micro e pequenas empresas

Primeiro Fomenta Paraná, em Maringá, colocará frente a frente vendedores e compradores com interesses em comum

Por meio do Programa Compra Paraná, o Sebrae/PR realizará o primeiro Fomenta Paraná, em Maringá, uma oportunidade para micro e pequenas empresas fecharem negócios com compradores da região. O evento será realizado na sede da entidade (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116), no dia 20 de setembro, das 9 às 16 horas. Interessados em participar como fornecedores precisam se inscrever pelo formulário disponível no link http://twixar.me/6tY1 ou pelo telefone (44) 3220-3474.

São apoiadores do evento a Fecomércio PR, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), o Governo do Estado do Paraná, o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O Observatório Social de Maringá é parceiro na realização.

O objetivo é facilitar aos pequenos negócios a venda de produtos e serviços para órgãos públicos, a exemplo de prefeituras, o que está alinhado com o propósito do Sebrae/PR de promover a inclusão de micro e pequenas empresas no mercado de licitações, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae/PR também mobilizou compradores como grandes empresas privadas da região de Maringá.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Sandro Nasser, será feito um cruzamento prévio de informações para colocar frente a frente os donos de pequenos negócios e os compradores que apresentarem interesses em comum. Ao todo, serão 15 empresas e prefeituras dispostas a comprar. “O evento foca na geração de negócios de fato, não somente na troca de contatos. Estamos empenhados no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, que muitas vezes desconhecem possibilidades do mercado”, frisa Nasser.

A ideia é também estimular órgãos públicos e empresas locais a buscar pequenos fornecedores da região. “A pretensão é incentivar que prefeituras e grandes empresas comprem de pequenos negócios locais, gerando riqueza para a região”, completa Nasser.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 9 horas, serão realizadas palestras e oficinas acerca do tema licitação, com foco na geração de negócios para micro e pequenas empresas. Serão abordados assuntos como desburocratização e competitividade. Além de fornecedores, participarão das atividades servidores públicos da área de compras.

Às 13h30, terá início o Encontro de oportunidades empresariais, no modelo de rodada de negócios. Toda a programação é gratuita.

Fonte: Agência Sebrae

Compartilhe: