Eu fiz uma confusão com as notícias, alguém pode me dizer se o Lula já saiu da caverna da Tailândia?

O povo brasileiro tem um senso de humor indescritível. Chorei de rir quando vi esta pergunta na página do meu facebook. Tantas notícias no domingo… O Desembargador Favreto, da 4ª Região Federal, em Porto Alegre, despacha um Alvará de Soltura para libertar um ex-presidente preso em Curitiba, depois que o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, já tinha decidido e confirmado a sentença condenatória e, consequentemente, a prisão do homem da esquerda. Ficou um problema bem menor soltar um condenado da prisão sem ter cumprido a pena, do que um Juiz decidir, acima do Supremo, aviltando a hierarquia da Justiça. O Supremo Tribunal da Justiça é o órgão máximo de decisões e seria uma grande afronta aos Códigos Brasileiros, se, por exemplo, um juiz de Cianorte, decidisse soltar um preso quando sua condenação foi confirmada por aquele órgão superior. Um juiz que causa tamanho tumulto, não pode e não deve ficar isento de repreensão, só porque é amigo do Presidente preso ou só porque militou 20 anos no PT, ou só porque entrou como Juiz Federal sem concurso… “Olha, meus amigos de esquerda no poder me contemplaram com um cargo e dele vivo muito bem, então tenho que agradecer, e agradeci baixando um alvará de soltura para quem me ajudou antes…” Que homem grato e solidário!

A imagem que a população tinha até então do Poder Judiciário, que a este poder poderia se recorrer e ter certeza que a decisão do julgador, seria a mais isenta possível. A imagem da Justiça decai com este comportamento exótico, estravagante, trincando o código e jogando os pedaços rasgados no bueiro. O povo não pode começar a desconfiar da Justiça, porque a partir do momento que o povo não acredita mais nos resultados justos, o país virará uma anarquia sem fim. Quando o Poder Judiciário da Venezuela passou a ser submetido ao poder ditatorial de do Maduro, o país se desorganizou, de tal forma que a miséria se assentou no país e milhares de venezuelanos, hoje, migram, caminhando centenas de quilômetros pela floresta e chegam famintos em Boa Vista, em Roraima, buscando ares mais livres e em busca de uma esperança.

Pobre do meu Brasil, sequer imaginava que seria vilipendiado tão continuamente. Como é que o povo brasileiro consegue se reunir inflamado em dias de jogos de futebol, onde a bandeira verde amarela disputa a partida e este mesmo povo não consegue resolver seus próprios problemas dentro de seu país? Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar todos voltaram para casa perderam a copa, e o povo, compreensivo, entendeu a derrota e, pacificamente não criticou e até pediu para o Tite ficar… E o que o povo brasileiro fez para que nosso condenado mais famoso não saísse da cadeia? Ficou, serenamente, esperando o resultado da briga do Poder Judiciário, contra o próprio Poder Judiciário !

Izaura Varella

Compartilhe: