Estudantes realizam provas do PAS/UEM em Cianorte

pas01

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplicou, na tarde do último domingo (17), as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) para os estudantes do Ensino Médio, que buscam uma vaga entre os cursos superiores da instituição de Ensino. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), o exame ocorreu em clima de tranquilidade, sem registro de incidentes.

O campus regional da UEM em Cianorte, também foi um dos locais de aplicação da prova e logo no início da tarde, milhares de estudantes da Capital do Vestuário e da região começaram a chegar para realizar a avaliação. Segundo a CVU, o índice de ausência foi de 10,2%, maior que o registrado no exame anterior, quando 6,4% dos inscritos faltaram ao concurso.

Para a presidente da CVU, Raquel Marçal Natali, o índice de ausência, apesar de ter aumentado em relação ao PAS anterior, pode ser considerado dentro da normalidade. Segundo ela, provavelmente o que contribuiu para isso foram desde as condições de algumas estradas, devido às chuvas da semana passada, até o contágio da dengue em estudantes inscritos no exame.

Conforme Raquel, o gabarito provisório das provas do PAS será divulgado hoje (19). O pedido de reconsideração desse gabarito provisório deverá ser feito até às 15 horas de amanhã (20), mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.vestibular.uem.br e protocolizado no Protocolo Geral da UEM (bloco A-01, câmpus universitário), devidamente justificado. Cada formulário deverá se referir a apenas uma questão. Formulários contendo mais de uma questão não serão aceitos e nem analisados.

Ainda de acordo com a programação de datas feita pela CVU, a imagem digitalizada e a nota da Redação (etapa 3) serão divulgadas no dia 25 de fevereiro, a partir das 14 horas. A divulgação dos resultados da etapa 3 ocorrerá a partir do dia 7 de março, às 10 horas.

Já, a imagem digitalizada e nota da Redação (etapas 1 e 2), serão divulgadas no dia 26 de abril, às 14 horas. E a divulgação dos resultados das etapas 1 e 2 será no dia 17 de maio, às 10 horas. Vale lembrar que a etapa 1 se refere ao primeiro ano do ensino médio, a 2 ao segundo ano e a etapa 3 se refere ao terceiro ano do ensino médio. (Com informações da Assessoria UEM)

Texto: Juliano Secolo / Foto: Joaquim Aquidaban

Compartilhe: