Estudante de Veterinária da Unicesumar é ferido em trote

cesumar-agressao

Uma brincadeira de mau gosto quase termina em tragédia em Maringá (a aproximadamente 60km de Cianorte). O estudante do curso de Medicina Veterinária da Unicesumar, João Pedro da Silva Neto (foto), de 20 anos, ficou com a face deformada após sofrer ferimentos causados por um copo de vidro.

A agressão aconteceu num trote ontem (16) em seu primeiro dia de aula. Os calouros foram convidados dentro da faculdade por um grupo de estudantes do mesmo curso, os chamados “veteranos”, para tomar uma bebida em um bar que fica próximo da Unicesumar.

Quando João Pedro e seus novos colegas de sala de aula chegaram no bar, os veteranos disseram que haveria o “trote”, e que os calouros teriam seus braços, rostos e cabelos pintados por tinta.

O estudante João Pedro disse que os braços poderiam ser pintados, mas o cabelo e rosto não. Foi nesse momento que o estudante se negou a ser pintado quando um estudante molhou a mão na tinta e desferiu um tapa na cara de João Pedro.

O calouro não gostou da brincadeira e levantou-se da cadeira. Um outro estudante identificado como Paulo Fernandes chegou por trás e com um copo de vidro quebrou na cabeça de João Pedro.

O suposto agressor fugiu do local e já teria assumido a agressão. A vítima foi colocada em um automóvel e levada para a Upa Zona Sul para ser atendida. Depois da equipe de enfermagem vendo a gravidade dos ferimentos, o jovem estudante foi encaminhado para o Hospital Santa Rita onde recebeu 40 pontos.

A família do estudante que já registrou um boletim de ocorrência no dia da agressão agora vai registrar um boletim de ocorrência direto na Polícia Civil de Maringá. O estudante que está com fortes dores na cabeça e impossibilitado no momento de voltar para a faculdade, pede justiça para que esse estudante de Medicina Veterinária. Que o agressor seja responsabilizado pelos ferimentos causados no jovem de 20 anos. A Faculdade Unicesumar por enquanto não se manifestou sobre o ocorrido.

Texto e foto: André Alemanara

Compartilhe: