Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Educação

conferencia-Imagem-siteOs interessados em discutir as políticas educacionais dos próximos anos não devem deixar de participar da Conferência Municipal de Educação, que acontece em Cianorte no dia 21 de novembro (terça-feira), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP). As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis até o dia 17 deste mês nosite da Prefeitura – através de banner na página inicial -, na sede da Secretaria de Educação e Cultura (Paço Municipal) ou nas secretarias das Escolas Municipais.

A assembleiaocorre após os diversos debates realizadosno Fórum Municipal de Educação e nos encontrosdo Conselho Municipal de Educação, que reuniram representantes de setores ligados à área e da comunidade. “Nestas oportunidades os assuntos que buscam melhorias para o segmento foram amplamente debatidos e amadurecidose, por conta disso, acredito que as discussões que teremos na Conferência serão profundas e significativas”, comenta a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa.

A participação na Conferência é aberta para toda a comunidade interessada no assunto, em especial para representantes de instituições de ensino. A oportunidadetem início às 8h30, com a solenidade de abertura seguida de palestra a respeito do tema central desta edição que será “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Pela tarde – a partir das 13h30 – os participantes se dividirão em grupos para debater os eixos temáticos propostos e, logo após,levam as deliberações à plenária para discussão. Ainda nesta etapa, serão eleitos os delegados que representarão as proposições elencadas pelo município nas conferências estadual e nacional, que acontecem em 2018. O término do evento está previsto para as 17h30. (Texto e Imagem: ASCOM PMC)

Compartilhe: