Estão abertas inscrições para a 6ª Night Run de Cianorte

night-run2

Realizada anualmente, desde 2011, pela prefeitura de Cianorte, a Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde chega à sua 6ª edição. O evento, promovido por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com os objetivos de incentivar a prática de atividades físicas e a interação social, será no dia 3 de dezembro (sábado), às 20 horas. A participação é gratuita e aberta às pessoas de ambos os sexos, com idades a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura até o dia 1º de dezembro.

Todos os inscritos receberão um chip de monitoramento e um número de peito, sendo que os 400 primeiros a se cadastrarem ganharão um kit no momento de efetivação da inscrição, que acontece mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis antes da corrida (dias 01 e 02), das 9h às 20hs, no Complexo Esportivo da Unipar, ou até 30 minutos antes da largada, no local da prova. O kit é composto por camiseta, squeeze e barra de cereal.

O percurso, no entorno do Parque Cinturão Verde, possui 5 km de extensão. O ponto de largada e de chegada é a pista de caminhada localizada na Rua Recife, próxima ao Largo da Independência. As performances dos participantes serão monitoradas pelo sistema de cronometragem Advanced Timing System, que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Haverá entrega de medalhas para todos os que completarem a prova e premiação com troféus aos vencedores de cada uma das 11 categorias (divididas de acordo com as faixas etárias).

“A Night Run configura-se como uma oportunidade de praticar atividade física ao ar livre, em contato com a natureza e se divertir. Uma verdadeira celebração do esporte e da qualidade de vida, que tem atraído um número maior de participantes a cada ano e para a qual todos os cianortenses estão convidados”, destacou o chefe da Divisão Municipal de Esporte e Lazer e organizador do evento, professor Vitor Hugo Ramos Machado.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: