Esporte amador tem agenda cheia em Cianorte

ginasio01A Secretaria de Esportes de Cianorte tem vários eventos programados nos próximos meses voltados para aos atletas amadores. Entre as competições agendadas há campeonatos de futsal, de futebol de campo, entre outros abrangendo desde crianças até os atletas veteranos. “Temos um foco em criar uma interação entre as crianças”, comentou o coordenador da Secretaria de Esportes, Lucas Meira Pereira. “É um aspecto educacional, ensinando os fundamentos da modalidade e não deixar aparecer ações de exclusão”.

O bom destaque que Cianorte tem nas competições que disputa vem do trabalho de base, dando especial atenção para a formação de jovens atletas. Um exemplo são três eventos direcionados para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, em diferentes categorias. Está previsto dois torneios de futsal nos finais de semana de 26 de julho e 2 de agosto. Participarão jogadores de Cianorte, São Tomé, Cidade Gaúcha, Tapejara e Rondon. Eles estarão divididos nas categorias 9, 11, 13 e 15 anos.

Outro evento voltado para os atletas mirins será um campeonato municipal de futsal entre as escolinhas e clubes cianortenses. Os jogos reunirão atletas entre 7 e 15 anos e serão realizados entre setembro e novembro.

Os que quase penduraram as chuteiras também tem seu espaço em Cianorte. Está em andamento e termina em 16 de agosto o Campeonato Regional de Futebol de Campo Veterano. Participam jogadores acima de 40 anos de Cianorte, Tuneiras do Oeste, Tapejara e Cidade Gaúcha.

PARANÁ – Cianorte também disputa atualmente os Jogos da Juventude do Paraná, que acontecem em Mamborê. O futebol masculino teve jogos na última sexta-feira, sábado e ontem. O time de voleibol feminino tem jogos hoje e amanhã.

Um dos destaques é o futsal feminino adulto que foi campeão da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) na semana passada e se classificou para a fase final das regionais em agosto, em pato Branco. Já o voleibol masculino adulto disputa a quarta etapa do Campeonato Paranaense.

A Secretaria de Esportes de Cianorte também realizará na próxima semana o Congresso Municipal de Futsal. É uma previa para competição com a participação de 25 equipes, com atletas acima de 18 anos, que disputarão jogos no ginásio de Esportes Tancredo Neves.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: