‘Escolinha’ de Futebol de Cianorte recebe novas chuteiras

escolinha2

Além de muito treino, técnica e determinação, para vencer um duelo em um campo de futebol é indispensável que a equipe esteja bem equipada. Sabendo disso, na última semana, a Prefeitura de Cianorte realizou uma importante contribuição para o time de meninos, com idades entre 16 e 18 anos, que participam da ‘escolinha’ de futebol oferecida, gratuitamente, pela Secretaria de Esporte e Lazer: forneceu uma chuteira nova para cada um. Os 30 alunos beneficiados atualmente participam dos jogos escolares e representam o município na categoria sub-17.

De acordo com o prefeito Bongiorno, cada calçado entregue simboliza o investimento do município na vida de cada aluno. “Nós acreditamos no potencial de vocês e na capacidade que o esporte tem em transformar suas vidas. Esperamos, ao fornecer estes pares de tênis, não apenas que se tornem bons atletas, mas também que tenham a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras em campo, capazes de transformá-los em pessoas ainda melhores no futuro”, disse o gestor durante a entrega, acompanhado do vice Beto Nabhan.

“Fizemos esforço para comprar as chuteiras pois conhecemos a realidade de muitos dos frequentadores da ‘escolinha’ e sabemos que para alguns, comprá-las é uma tarefa difícil”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “Para que a experiência deles com a modalidade seja cada vez mais completa, fazemos questão de oferecer toda a estrutura necessária que, como sabemos, além de proporcionar mais segurança aos jogadores, contribui para que a performance seja cada vez melhor”, completou. Nas últimas semanas, os meninos também receberam uniformes para participarem dos treinos e competições.

VITÓRIAS  – A equipe da ‘escolinha’ recentemente venceu a fase regional do 30º Jogos da Juventude (Jojups), conquista que a classificou para disputar de 26 de agosto a 1º de setembro a fase final da divisão B, em Ivaiporã. Caso vença esta etapa, a equipe se classifica para a primeira divisão do estado. De acordo com o técnico do time, Renato de Haro de Oliveira, os jogadores possuem totais condições de alcançarem esta vitória. “Estamos trabalhando muito para isso e acredito que temos totais condições para trazer mais um troféu para Cianorte”, enfatizou.

Texto e foto: ASCOM PMC

Compartilhe: