Escola Rosa Azul/Apae de Rondon promove passeata no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A Escola Rosa Azul/Apae de Rondon promoveu nesta manhã de segunda-feira (2), uma passeata na Avenida Brasil, alertando a comunidade para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é comemorado dia 2 de Abril.

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial, ou um em cada 68 indivíduos, apresenta algum transtorno do espectro do autismo (TEA).

Contou com a participação dos professores, carregando faixas, alunos que durante a passeata entregavam folders enfatizando a conscientização do autismo e a presença da polícia militar, apoiando a mobilização.

Para a diretora Cleusa Guelfi, a data promove a conscientização da inclusão social, abrindo a mente da população e principalmente das famílias que quanto mais cedo for diagnosticado o indivíduo, melhor será a evolução do tratamento. Enfatizou que é necessário conhecer sobre o autismo e saber que é possível conviver bem com pessoas com esse transtorno, ensinando a todos aqueles que estão ao seu redor a serem pessoas mais amorosas, pacientes e respeitosas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: