Escola recebe visita do EcoExpresso da Sanepar

escola1

A água, enquanto um recurso natural precioso para a sobrevivência, foi o tema que norteou os trabalhos propostos pelos professores regentes dos 3º, 4º e 5º anos, dos períodos matutino e vespertino, da Escola Municipal Jardim Aeroporto – EIEF, em Cianorte,  durante os meses de março e abril.

As atividades contaram com o apoio da Sanepar, por meio da qual as gestoras socioambientais, Eva Cristina C. G. Kochem e Luzia C. Bueno, ministraram palestras sobre saneamento ambiental, assunto também trabalhado na Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, intitulada “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

“O saneamento ambiental é o conjunto de ações que visa a melhoria da qualidade de vida das populações, através do controle do meio físico para evitar doenças e propiciar uma maior higiene social. Por isso, o esclarecimento de suas práticas é fundamental para todo cidadão”, explicou a diretora da Escola Jardim Aeroporto, Simone Cristina N. Ferreira.

O encerramento dos trabalhos, realizado na última sexta-feira (29) e segunda-feira (2), foi marcado pela visita do EcoExpresso da Sanepar, um ônibus adaptado que leva o projeto “Do Rio ao Rio” para todo o Paraná, apresentando através de maquetes,  todos os processos executados pela companhia para cuidar da água, desde o manancial, captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto até a destinação de resíduos urbanos.

“A visita ao ônibus foi uma ótima oportunidade para fixar a aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Uma forma prazerosa de reforçar o que eles estão estudando ou já estudaram. As maquetes demonstram de maneira lúdica a compreensão dos estudantes sobre todo o ciclo da água, da nascente até sua destinação final, após passar pelo processo de tratamento do esgoto e uso correto. E o mais importante é que os estudantes levam essa vivência para sua casa”, concluiu a diretora.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: