Escola Jardim Aeroporto promove campanha para a diminuição do uso de sacolas plásticas

 Os alunos do 1º ano A da Professora Clenia Regina de Almeida Andrade Cordeiro e do 3º ano A do Professor Carlos Henrique Miranda Vieira da Escola Municipal Jardim Aeroporto – Educação Infantil e Ensino Fundamental desenvolveram um projeto, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, para a diminuição do uso de sacolas plásticas.

O objetivo do projeto é a sensibilização das pessoas para que usem menos sacolas plásticas, reaproveitem as mesmas para outros fins e troque as sacolas por outras embalagens mais duradouras ou menos poluentes.

Foram trabalhadas muitas atividades relacionadas ao tema durante as aulas e de culminância os alunos receberam uma sacola feita com restos de lona (material que seria descartado) disponibilizado pela empresa MG Painéis e estampada com o patrocínio da Vision Art Estamparia e Herus Estamparia. Cada aluno recebeu uma sacola para uso próprio e consequentemente ser usada no lugar das comuns, para diminuir o impacto das mesmas no meio ambiente.

“As crianças aprenderam muito com esse projeto, que visa a ampliação da consciência e preservação ambiental. Parabéns aos Professores, estudantes e todos os envolvidos nesse projeto. Agradecemos ao apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e das empresas patrocinadoras acima citadas”. Destacou a Diretora Simone Cristina Novo Ferreira. (Fonte: ASCOM EMJA)

Compartilhe: