Escola de Negócios do Sistema Fiep promove programa de capacitação customizado para a Prodiet

Treinamento aconteceu com equipe de líderes da indústria durante o ano de 2019

Para oferecer às equipes de gestão uma formação personalizada e de acordo com as demandas da própria empresa, a Prodiet buscou as soluções da Escola de Negócios do Sistema Fiep. Durante o ano de 2019, os profissionais da empresa participaram de um curso com módulos selecionados para responder às necessidades da organização. “Preocupar-se com a capacitação de líderes é preocupar-se com os colaboradores, com o desenvolvimento pessoal de cada um e afeta diretamente a motivação, o envolvimento das pessoas e o resultado para a indústria”, afirma Marília Guimarães, coordenadora de educação executiva no Sistema Fiep. “Procuramos personalizar o conteúdo apresentado para o mercado em que os profissionais estão inseridos, além de levar em consideração a cultura organizacional, a realidade e o momento da Prodiet”, explica.

Com 15 anos de atuação, a Prodiet passou por um crescimento exponencial nos últimos anos e percebeu que deveria investir nas gerências e lideranças. “Notamos a necessidade de investir em uma academia para dentro da Prodiet, para garantir que temos as pessoas certas nos lugares certos, acompanhando o crescimento da empresa”, explica Gabriel Tortelli, CEO da companhia. Foi assim que decidiram investir em um programa de desenvolvimento de líderes, como conta Ana Lucia Pais, diretora administrativo-financeira: “Nosso grupo de gestores era muito heterogêneo, com cada um muito capacitado em sua especialidade, mas sem uma visão ampliada. Por isso, procuramos um programa que unificasse e trouxesse uma perspectiva de cada área, promovendo empatia entre líderes, uma liderança integrada e mais assertividade”.

A iniciativa foi bem recebida pelos treinandos. Arianna Schreiber é gerente de marketing e foi uma das participantes. “Fiquei muito impressionada com a iniciativa da Prodiet, pois mostrou a proporção do crescimento da empresa e a preocupação com colaboradores e gerentes”, diz. “Sinto um reflexo grande na minha equipe. Quem está do meu lado também cresce e se apropria dos conhecimentos adquiridos no curso”, reitera.

Maria Dione Bay, coordenadora comercial, também participou e já consegue aplicar os conhecimentos e técnicas apresentados no curso: “Tenho um novo olhar, uma outra tratativa, tanto com a minha equipe, quanto com a indústria num todo. Sinto que me tornei uma pessoa melhor e, desta forma, posso ser uma melhor gestora, que toma decisões melhores e mais justas”.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Fonte: Cupola Agência – Assessoria de Imprensa FIEP

Compartilhe: