EQUIPES DA POLÍCIA MILITAR APREENDEM CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PARAGUAI E PRENDEM AUTOR DO DELITO

No último sábado (14 de dezembro), às 2h10min, o COPOM de Cianorte recebeu informações de que um veículo GM Astra de cor prata estaria deslocando em alta velocidade pela PR-323 e realizando manobras arriscadas na pista.

No local, foi percebido o automóvel em altíssima velocidade deslocando sentido à Maringá, onde desobedeceu a ordem de parada, sendo o automóvel acompanhado a distância, porém, após cerca de 20 km de acompanhamento, o condutor perdeu o controle e invadiu uma plantação de soja as margens da pista, onde a guarnição realizou a abordagem e constatou que se tratava de contrabando, pois no interior do veículo encontravam-se várias caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

Após incessantes buscas pelo local, o homem de 45 anos de idade, foi encontrado escondido em meio à plantação, tendo este alegado que o carro e a carga eram de sua propriedade, motivo pelo qual recebeu voz de prisão.

A carga de cigarros apreendida totalizou 1.196 (um mil, cento e noventa e seis) pacotes das marcas classic e eight, com o detido, também foi apreendida certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o homem, os cigarros e o dinheiro apreendidos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá para apresentação à autoridade competente e demais providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: