Equipe da Unipar/ Baterias Júpiter/C.A.F.E.futsalcomemora título de campeã dos Jogos Universitários Brasileiros

cafe-site01O clima foi de festa pelas ruas do centro da Capital do Vestuário na tarde desta quarta-feira (1º). Isto porque, após ter sido campeã da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs),no último final de semana, em Goiânia, a equipe do Unipar/ Baterias Júpiter/ C.A.F.E. Futsal comemorou o título na companhia dos cianortenses durante uma carreata pela cidade. Após o trajeto, as atletas foram recepcionadas no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella pelo prefeito Bongiorno que as parabenizou pela conquista.

“Temos muito orgulho das esportistas de alto nível que possuímos, pois se tratam de universitárias bastante dedicadas ao esporte. Parabéns às meninas do futsal por mais essa vitória que tanto nos honra país a fora”, cumprimentou Bongiorno, ao relembrar o apoio que a Prefeitura tem dado para fomentar o futsal. “Acredito que essa premiação é fruto do trabalho sério e comprometido que temos desempenhado no município em busca de fortalecer as ações que promovem o esporte, tanto o amador quanto o profissional”, enfatizou.

Para obter o prêmio a equipe treina incessantemente desde março deste ano. “Nós tínhamos o grande desafio de trazer este título para casa, pois apesar de sermos por cinco anos consecutivos campeões paranaenses universitários, ainda não tínhamos vencido o JUBs nesta categoria”, relatou o técnico da equipe, Cleverson Teixeira de Santana. “Atribuo o excelente resultado final ao empenho do Governo Municipal e dos apoiadores em incentivar o esporte e também ao esforço e dedicação das meninas e da equipe técnica”, pontuou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

“O nosso papel é melhorar a vida das pessoas e entendemos que, assim como a educação, o esporte tem esse poder. Sendo assim, estamos felizes por termos prestado esse incentivo para esta conquista de vocês”, apontou o diretor do campus da Unipar de Cianorte, que é uma das instituições apoiadoras, José Aparecido de Souza. O desfile pelas ruas de Cianorte durou cerca de uma hora e foi acompanhado pelos trabalhadores do comércio e por moradores. Dezenas de carros conduzidos por servidores da Secretaria de Esporte e Lazer e por alunos e membros da universidade participaram da comitiva. (Texto e fotos: ASCOM PMC)

cafe-site02

Compartilhe: