Equilíbrio fiscal incentiva o crescimento econômico, diz Cida

Governadora Cida Borghetti, acompanhada do presidente da Associação Paranaense de Supermercados - APRAS -, Joanir Zonta, participa da abertura da 37ª Feira da Convenção Paranaense de Supermercados – Mercosuper 2018, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Pinhais, 10/04/2018. Foto: Orlando Kissner/ANPr

A governadora Cida Borghetti afirmou nesta terça-feira (10) que o equilíbrio nas contas públicas incentiva o crescimento econômico do Estado, ajudando a induzir o desenvolvimento, fomentar novos investimentos e estimular a geração de emprego e renda. A declaração foi dada na abertura da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper). “O momento favorável do Paraná se reflete também no setor supermercadista, que é uma área que gera muitos empregos”, disse.

Investimentos em infraestrutura para melhorar as condições de movimentação da produção, também foram destacados pela governadora. “Neste novo momento do Governo do Paraná, vamos ampliar investimentos, principalmente no Porto de Paranaguá e aeroportos regionais, que são importantes para o escoamento das riquezas e para o Estado receber produtos de fora”, afirmou Cida Borghetti.

Ela falou sobre a ampliação do programa de atração de empresas, Paraná Competitivo. “Na primeira reunião com o secretariado, realizada nesta semana, foram elencadas algumas prioridades, entre elas a ampliação do programa de atração de investimentos produtivos”, disse. Ela lembrou que o programa já atraiu R$ 45,5 bilhões em investimentos ao Estado, gerando aproximadamente 400 mil empregos. Grande parte dos empreendimentos foram instalados no Interior do Estado.

FEIRA

Um dos maiores eventos do setor no Brasil, a Mercosuper acontece no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve reunir 40 mil pessoas em três dias. Joenir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), que promove a exposição, afirmou que o setor aposta na retomada da economia. “O Paraná está bem economicamente, tivemos uma supersafra agrícola que favorece todos os setores. Acredito que vai melhorar ainda mais nos próximos meses com a retomada da economia nacional”, afirmou ele.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: