Engenheiro Beltrão recebe equipamento para saúde

eng-saudeA Secretaria de Engenheiro Beltrão (a aproximadamente 50km de Cianorte) recebeu na semana passada equipamentos para o programa Telessaúde Redes. Foram entregues dois computadores completos com impressora e webcam, além de duas câmeras digitais.

O Telessaúde Redes é uma das estratégias integrantes da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), composto por uma rede que interliga gestores de saúde, instituições formadoras e serviços de saúde. “O objetivo do programa é melhorar a resolutividade da atenção básica. Para isso temos ações de tele consultoria de apoio e a educação permanente daqueles que trabalham com a saúde nos municípios”, explicou a secretária municipal de Saúde, Seila Lima.

O prefeito Elias Lima lembrou ainda que os investimentos na saúde beltrãoense continuarão fortes no próximo ano. “O ano de 2013 foi muito bom para a saúde do nosso município, investimos em novas unidades básicas de saúde aqui na sede e nos distritos, melhoramos o atendimento nessas unidades com mais médicos e eliminamos as filas dos postos com o agendamento de consultas por telefone. Em 2014 continuaremos investindo pesado na saúde para melhorar ainda mais nossa prestação de serviços e continuarmos a ser referência nesta aérea em todo o Paraná”, afirmou o prefeito.

(Texto e foto: Prefeitura de Engenheiro Beltrão)

Compartilhe: