Encontro reúne avicultores de Cianorte e região

Evento busca apresentar inovações tecnológicas e unir a cadeia produtiva

O Sindicato Rural de Cianorte foi sede, nesta quinta-feira (09), do I Encontro Regional de Avicultores de Cianorte, uma iniciativa do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Prefeitura de Cianorte, Associação dos Avicultores (AAvic), Emater, Adapar e Comissão para o Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), com o apoio de empresas e organizações ligadas ao setor.

“Reconhecendo a importância da avicultura para nossa região, que gera aproximadamente 6 mil empregos e fez circular só no ano passado mais de R$ 700 bilhões em valor bruto, bem como a dinamicidade da área, que está em constante inovação, resolvemos promover esse evento, para que todos da cadeia produtiva tenham acesso às novidades”, explicou o chefe do Núcleo Regional da Seab, Francisco Cascardo Neto, em nome da Comissão Organizadora.

O prefeito Bongiorno elogiou a iniciativa. “Quando nos reunimos para discutir um setor produtivo, estamos aprendendo e crescendo juntos. A avicultura tem um papel fundamental na economia de nossa cidade e o seu fortalecimento reflete em mais emprego e divisas”, afirmou.

Segundo o deputado estadual Jonas Guimarães “o Brasil hoje passa pela pior fase econômica da sua história. E, apesar das dificuldades, o agronegócio tem sido o sustentáculo da economia. Reunir todos os envolvidos na avicultura significa repensar métodos e, consequentemente, garantir mais lucratividade”.

A programação seguiu durante toda a tarde, trabalhando os temas Cadec; biosseguridade; instruções normativas atinentes à avicultura; sistema de produção de energia fotovoltaica;e seguros individuais e coletivos para aviários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: