Encontro Regional Terço dos Homens é realizado em Terra Boa

 

terco-siteUma verdadeira demonstração de fé. Essa é a imagem que se pode ter do 1º Encontro Regional do Terço dos Homens realizado em Terra Boa neste domingo (16), na Paróquia São Judas Tadeu.

O evento reuniu 1.260 homens dos grupos de Terço das dioceses de Campo Mourão, Maringá e Umuarama. O encontro teve início por volta das 08 horas com a recepção dos participantes que chegaram em diversas caravanas.

Os participantes participaram de uma procissão com muita música, louvor e oração seguido da reza do Terço e da Santa Missa com benção para todos os presentes. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

O encontro regional foi organizado pelo Terço da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Vila Fraternidade em Terra Boa, que começou suas atividades em abril de 2015 com participação de 25 homens e hoje, o grupo conta com a participação de 294 homens para rezar o terço, sempre às 20 horas das terças-feiras.

NOVENA

A Paróquia também iniciará nesta semana a Novena e Festa a São Judas Tadeu. O evento terá início nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 28 de outubro tendo como tema “Com São Judas Tadeu cuidamos da casa comum!”.

Durante a novena haverá confissões todas as noites das 18:30 às 19:30 horas, seguida da acolhida das comunidades às 19:30 horas, com momento devocional às 19:45 horas com acolhida do andor e início da missa às 20 horas.

A primeira noite da novena, nesta quarta-feira (19) será celebrada pelo Padre Robson Rocha da Silva tendo como tema “São Judas Tadeu e o Cuidado da Pessoa”, com benção das velas. No dia 20 (quinta-feira) o tema será “São Judas Tadeu e o cuidado da família”, com celebração realizada pelo Padre Hugo Pereira de Souza com benção e consagração das famílias.

No dia 21 (sexta-feira), a missa será celebrada pelo Padre José Ronaldo de Castro Gouveia de São Paulo (SP) que trará o tema “São Judas Tadeu e o Cuidado da Comunidade Eclesial” tendo ainda a benção das chaves. No sábado (22), o tema será “São Judas Tadeu e o cuidado da fé”, sendo a celebração realizada pelo Padre Lourival João Back, com benção do pão.

O quinto dia da novena, será realizado no domingo (23) com o tema “São Judas Tadeu e o cuidado da Vocação” celebrada pelo Padre Nelber Rodrigues com benção de objetos religiosos. No dia 24 (segunda-feira) o Padre Reginaldo José Sturion de Minas Gerais irá trabalhar o tema “São Judas Tadeu e o cuidado da vida” com benção da água.

No dia 25 (terça-feira) será realizada uma celebração penitencial com o tema “São Judas Tadeu e o cuidado com a qualidade de vida) com celebração do padre Nelber Rodrigues. No dia 26 o Padre Elói José Schons de São Paulo celebrará o tema “São Judas Tadeu e o cuidado das periferias existenciais” e benção do dia de Carteira do Trabalho.

No dia 27 (quinta-feira) o Padre Carlos Marcos Nicodelli de Bruque (SC) celebrará o tema “São Judas Tadeu e o cuidado da missão” com benção do Sal. A novena será encerrada na sexta-feira (28) às 17 horas com carreata seguida de Santa Missa em frente a Igreja Matriz, com celebração do Padre Guido José Kievel. Além disso, durante todos os dias da novena, das 11:45 horas às 12:15 horas, haverá exposição e benção do Santíssimo com aspersão de água benta e leitura da Carta de São Judas.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Divulgação

 

Compartilhe: