Encontro de mandiocultores discute ações para melhorar o desempenho da cultura

Aberto ao público, o evento acontece nesta quarta-feira (21), na sede do Sindicato Rural de Cianorte, a partir das 13h

Discutir as inovações tecnológicas aplicadas a mandiocultura e apresentar as novas variedades do produto. Estes são alguns dos objetivos da XV edição do Encontro Regional de Produtores de Mandioca da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte). O evento é organizado pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e Sindicato Rural de Cianorte,e acontece nesta quarta-feira (21), na sede do Sindicato Rural de Cianorte, na Avenida Arthur Tomas, 358.

O encontro é gratuito, aberto ao público e terá início às 13h, com o credenciamento. As palestras serão com o engenheiro agrônomo e pesquisador do IAPAR, Dr. Mário Takahashi, discutindo sobre “Novas variedades de mandioca e plantio direto”; com o professor e pesquisador da Unioeste, Dr. Neumarcio Vilanova da Costa, falando sobre “Herbicidas no plantio da mandioca”; e com o engenheiro agrônomo da Emater, Jorge Maurino da Silva, explicando sobre “A cultura da mandioca na reforma de pastagem no sistema silvipastoril”.

“Esses encontros são fundamentais para que os produtores conheçam as novas tecnologias aplicadas ao setor e desenvolvam estratégias para melhorar o desempenho da cultura”, destacou o prefeito Bongiorno. “O segmento contribui muito para o progresso de Cianorte e o nosso papel,enquanto gestor público, é apoiar todas as ações que fortaleçam a economia do nosso município”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: