Emoção marca encerramento do torneio de xadrez da Escola Jorge Moreira

xadrez02Com lições iniciadas em fevereiro, as turmas dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva encerraram as aulas de xadrez deste ano de maneira emocionante. Isto porque, para incentivar a prática e aprimorar as habilidades adquiridas, a direção e equipe pedagógica promoveram um torneio interclasses, que teve as partidas finais realizadas na última segunda-feira (04), marcadas pelo entusiasmo e a definição dos campeões.

“No total, o projeto envolveu 110 crianças, que demonstraram muito interesse e engajamento. Por isso, parabenizamos a todos. Agradecemos ao professor de Educação Física, Afonso Celso Abrão Junior, bem como ao Conselho Escolar e à APMF, por tornarem possível a inserção desse recurso pedagógico em nossa instituição de ensino, que em muito contribuiu para a melhoria das capacidades, tanto individuais quanto coletivas, dos alunos”, contou a diretora da escola, Neuci Regina Moreira Gouvêa.

Assim, após competir com os colegas da própria classe, sendo os adversários definidos por sorteio, e passar pelo âmbito interclasses, os alunos Gabriel Ruiz Regis, do 4º ano B, e Thiago Franco de Lima, do 5º ano A, consagraram-se como campeão e vice. Em reconhecimento ao mérito alcançado, ambos receberão bicicletas e, para prestigiar os demais participantes, uma terceira será sorteada entre todos os envolvidos, em solenidade a ser realizada com a comunidade escolar e familiares, concomitante à tradicional reunião de pais, na próxima segunda-feira (11).

 “Os prêmios são resultado de iniciativas particulares da Júpiter Baterias, Avenorte e do deputado estadual Jonas Guimarães que, com suas doações, vão nos possibilitar presentear os alunos destaques e incentivar a todos para que continuem na prática do xadrez. Por isso, prestamos nossa gratidão a cada um dos apoiadores e, ainda, salientamos a importância da participação dos pais nesse processo”, destacou Neuci. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

xadrez01

Compartilhe: