Em Umuarama professores homenageiam alunos-destaque

A equipe pedagógica do Colégio Estadual Bento Mossurunga, em Umuarama, noroeste do Estado, encontrou uma forma divertida de motivar seus alunos que estão se sobressaindo no Aula Paraná. Promoveram uma carreata que passou nas casas de cada um dos estudantes para surpreendê-los com presentes e lembrancinhas. Essa ação inaugural focou em homenagear os alunos-destaque do Ensino Fundamental.

Segundo a diretora Ezi de Mello Jander, em breve mais estudantes de outras séries serão surpreendidos com essas carreatas. “Compramos algumas lembrancinhas, nos fantasiamos, fizemos cartazes com frases motivacionais e fomos até a casa dos alunos que estão fazendo todas as atividades do Classroom e que não perdem um meet com os professores”. “É uma forma de valorizá-los pelo esforço e dedicação que eles estão tendo neste período de aulas remotas”, acrescenta a diretora.

EMOÇÃO E RECONHECIMENTO

“Fomos até a casa dos alunos-destaque. Chegando em frente à porta da casa, fazíamos barulho, tocávamos buzina, levantávamos cartazes e a carinha de surpresa e alegria deles vendo nossa homenagem era maravilhosa”. Ezi se emociona ao falar da ação. Para ela, essas pequenas atitudes trazem alegria e motivam não só os alunos, mas os próprios professores e também os pais.

Adriana Ferreira é mãe do aluno João Pedro Ferreira, e conta emocionada que a ação dos professores trouxe a ela sensação de conforto, amparo por parte dos professores e alegria por ver seu filho feliz pela valorização. “Foi emocionante ver meu filho alegre revendo os professores e sendo homenageado. Vou guardar com muito carinho essa ação acolhedora dos professores”.

João Pedro Ferreira, um dos alunos homenageados, conta que, para ele, também foi uma surpresa e compartilha que a ação, de fato, serviu para animá-lo ainda mais. “Para mim foi uma grande surpresa. Jamais imaginaria ver meus professores fantasiados, com frases de incentivo para nós”, diz, emocionado, o aluno.

PRÓXIMAS CARREATAS

A ação foi tão bem recebida por parte dos professores e alunos que Ezi afirma que em breve fará mais uma edição da carreata. Desta vez, porém, ela quer ir até os alunos que estão com dificuldade de acesso ao Aula Paraná. “Sei que meus alunos querem estudar e estão fazendo o possível. Na próxima carreata, vamos até eles levar lembrancinhas e mensagens de apoio para dar ânimo e motivação para continuarem estudando”, afirma a diretora.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse