Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam projeto que altera o número de cargos na Prefeitura

A Câmara Municipal de Cianorte realizou a segunda sessão extraordinária do ano nesta quarta-feira (10). Em pauta, a discussão de projeto único – em primeiro turno – que altera o número de cargos, principalmente, da educação, conforme solicitação urgente da Secretaria Municipal de Educação.

Por unanimidade, houve a aprovação do Projeto de Lei Complementar 02/2019 – de autoria do Executivo Municipal – o qual altera o número de cargos efetivos de Auxiliar de Serviços do Grupo Educacional da Educação de 60 para 110; de Atendente de Apoio da Rede Municipal de Ensino de 60 para 100; Assistente Administrativo de 76 para 86; Biólogo de 1 para 2; Pedagogo de 4 para 6; Arquiteto de 3 para 4 e Farmacêutico de 14 para 15.

Segundo o Executivo Municipal, a alteração é necessária para proporcionar a prestação de serviços públicos com qualidade, principalmente, nas Escolas Municipais e nos Centros de Educação Infantil como, por exemplo, no CMEI Verdes Campos, o qual será inaugurado, em breve, e ainda não dispõe de funcionários contratados para prestar um bom serviço à comunidade.

O segundo turno e redação final do projeto, será na próxima sessão ordinária, segunda-feira (15), às 19h.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: