Em segundo turno e redação final, vereadores de Cianorte aprovam o projeto ‘Arte no Muro’

Sessão Ordinária contou com a presença da professora do Colégio Sesi Cianorte, Ana Paula Thomaz Pina e da autora do projeto, a aluna Jackeline Mafra Leal, vereadora do Parlamento Jovem de Cianorte

Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), os vereadores de Cianorte aprovaram em segundo turno e redação final, por unanimidade, o Projeto de Lei 51/2019-A, que cria o projeto ‘Arte no Muro’, de autoria da aluna do Colégio Sesi Cianorte, Jackeline Mafra Leal, vereadora do Parlamento Jovem de Cianorte e co-autoria do vereador e presidente Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB).

O programa – que será inserido nas escolas municiais, as quais todas podem participar – consiste em trabalhar a arte nos muros escolares, incentivando o desenvolvimento dos alunos, com a supervisão e auxílio dos professores de arte, que devem auxiliar na escolha dos desenhos. Além disso, contará com a supervisão e a disponibilização dos materiais pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto, durante o horário de aula, será considerado atividade curricular de artes.

O presidente da Câmara de Cianorte, Silvio Fernandes (MDB), destacou, na oportunidade, a importância do projeto. “O incentivo à arte logo na infância, pode facilitar o aprendizado infantil em áreas como: escrita, leitura e desenvolvimento psicomotor. Dessa forma, projetos como esse são fundamentais e contribuem para o desenvolvimento pleno das crianças de Cianorte”, explica. Caso seja sancionado pelo prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (Podemos), o projeto entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: