Em reunião, Conselho do FUNDEB aprova as contas da educação municipal

O Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) se reuniu, na tarde da última terça-feira (29), no Anfiteatro do Paço Municipal, para apresentação de contas dos meses de junho e julho.O órgão é composto por representantes do Poder Executivo; da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; dos diretores, professores, técnico-administrativos, pais e alunos da Educação Básica; do Conselho Municipal de Educação;e do Conselho Tutelar.

A abertura dos trabalhos foi realizada pela secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, que agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da reunião. “O comitê é uma exigência do Governo Federal e controla a repartição, transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB na Educação Básica municipal”, explicou. “Os encontros realizados mensalmente, são fundamentais para que todos tenham conhecimento sobre a nossa realidade”, concluiu.

Na oportunidade, o chefe da Divisão Financeira da Educação, Sérgio Murilo Rodrigues, compareceu, a pedido dos conselheiros, para realizar a leitura das planilhas, explanar sobre as receitas e despesas e esclarecer as dúvidas sobre a aplicação dos recursos oriundos. Ao final do encontro, os relatórios apresentados foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: