Em projeto escolar, alunos são apresentados aos três poderes

Com aulas teóricas e práticas, a Escola Municipal Castro Alves busca formar cidadãos através da iniciativa

A Escola Municipal Castro Alves, no intuito de formar cidadãos cada vez mais atuantes na sociedade, desenvolve, neste ano, um projeto que leva aos alunos dos 3ºs anos conhecimentos a respeito das funções de cada um dos poderes que atuam na esfera pública: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Para completar o conteúdo ministrado em sala de aula, a instituição promoveu nessa segunda-feira (25), uma aula prática, em que apresentou às crianças os órgãos correspondentes a cada poder no município.

Pela manhã, após conhecerem a Câmara de Vereadores, os pequenos, acompanhados das professoras Adriana Garcia, Marlizete Batista, Margaret Romano e Teresa Pasian e da diretora Kátia Carnicelli, visitaram a Prefeitura, onde foram recepcionados pelo vice-prefeito, Beto Nabhan, e pela chefe de Gabinete e secretário de Esporte e Lazer, Glauci Águila Porcel e Valter Digiorgio, respectivamente. “Sempre um prazer receber as crianças, que são o futuro da nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito.

Após a visita, as turmas ainda conheceram o Fórum. “Essas visitas concluem o conteúdo ensinado em sala de aula e também complementam o projeto que estamos desenvolvendo para o Televisando 2018, que neste ano tem como tema ‘Ética – vamos fazer juntos um mundo melhor’”, concluiu a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: