Em menos de uma hora, equipes da 5ª CIPM prendem três homens por envolvimento com tráfico e uso de drogas

Durante o serviço de quarta-feira (28 de agosto), as equipes policiais pertencentes à 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, em menos de uma hora, prenderam três pessoas por tráfico e uso de drogas em duas situações distintas.

A primeira situação ocorreu na Rua Parecis, por volta das 18h, quando a equipe ROTAM em patrulhamento avistou dois indivíduos, os quais ao perceberem a presença policial demonstraram muito nervosismo. Diante da fundada suspeita foi procedida com a abordagem, sendo os cidadãos identificados como dois homens (um de 22 e outro de 20 anos de idade), sobre os quais recaem diversas denúncias de tráfico de drogas nas proximidades de um bar. Durante a busca pessoal foi localizado, no bolso da bermuda do cidadão de 20 anos, 01 (uma) “bucha” de cocaína, e, no seu tênis, 03 (três) porções de maconha. Com o outro homem (22 anos) não foi encontrado nenhum ilícito, porém, ele relatou que acabara de comprar uma porção de cocaína com o outro abordado e já teria consumido o entorpecente. Diante da situação de flagrante, a guarnição realizou a revista na residência de ambos abordados e, durante as buscas, não foram encontrados ilícitos na moradia do cidadão de 22 anos. Já casa do indivíduo de 20 anos foi encontrado meio “tablete” de maconha escondido debaixo da cômoda do quarto dele. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos para a 21ª SDP, juntamente com a droga, para providências cabíveis.

Já a segunda ocorreu por volta 18h45min, momento em que a equipe RPA realizava patrulhamento pela Zona Oito em Cianorte/Pr e visualizou uma motoneta Honda/Biz 125 de cor preta, a qual estava trafegando pela Avenida Coruja e realizou uma conversão para a Rua Garça. Assim que o condutor (identificado posteriormente como um homem de 25 anos) avistou a viatura policial, ele empreendeu fuga em direção a sua residência na Avenida Coruja, a qual ficava há poucos metros do local. De imediato a guarnição o acompanhou e deu voz de abordagem, sendo que o homem desobedeceu a ordem, dizendo “ninguém vai me abordar” e correu para o interior de sua moradia, local em que foi acompanhado e abordado dentro da cozinha. No momento em que foi dada voz de prisão, o cidadão investiu contra os militares, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e contenção. Ato contínuo, a guarnição procedeu com a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o motivo de ter empreendido fuga, ele alegou que frequentemente era interpelado pelas viaturas policiais e que não queria mais ser abordado. Ainda, foi perguntado se ele teria algo de ilícito em seu quarto e a resposta foi negativa, inclusive, citou que os policiais poderiam realizar as buscas. Durante as diligências, foi localizada, em cima do guarda-roupas, uma sacola de supermercado, na cor branca, contendo 02 (duas) porções de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 292 (duzentos e noventa e dois) gramas. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a 21ª SDP para as providências cabíveis.

Ressalta-se a importância da comunidade que tem aumentado o número de denúncias realizadas via 181, 190 e diretamente aos policiais, pois tem auxiliado e muito os serviços das guarnições.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: