Em menos de 24 horas, PM prende três pessoas envolvidas com tráfico

Em menos de 24 horas, as equipes pertencentes a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar retiraram de circulação três pessoas que estavam diretamente envolvidas no tráfico de drogas na cidade de Cianorte.

A primeira ocorrência foi por volta das 15h45min, do último dia 04 de julho, quando a equipe RPA estava em patrulhamento pela Avenida Pardo e avistou um homem de 30 anos em atitude suspeita, em frente a um bar. Deste modo, foi dada a voz de abordagem e o indivíduo, antes de obedecer, deslocou para o interior do estabelecimento, voltando na sequência para os procedimentos. Durante a busca pessoal, os militares encontraram a quantia de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) e, após solicitação de outra equipe e buscas no interior do bar, foram encontradas, atrás da geladeira, 04 (quatro) buchas de substância análoga a cocaína, as quais foram dispensadas pelo abordado. Portanto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 21ª SDP para as providências.

Já a segunda situação ocorreu na Rua Uirapuru, por volta das 20h30min, momento em que os policiais da RPA receberam denúncias de que um adolescente de 15 anos estava comercializando drogas na Rua Uirapuru, local já conhecido do meio policial pelas reiteradas ocorrências do mesmo delito. Chegando no endereço, foi possível abordar o jovem que é alvo das denúncias, sendo encontrado com ele a quantia de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), valor que não soube indicar a procedência. Ato contínuo, em revista no terreno, foram encontradas 10 (dez) buchas de substância análoga a maconha, que, após indagado, o jovem assumiu a responsabilidade. Deste modo, o adolescente foi encaminhado para a 21ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Por fim, por volta das 21h05min, a equipe ROTAM estava em patrulhamento pela Avenida Rondônia e visualizou um indivíduo de 18 anos que apresentou bastante nervosismo ao perceber a viatura policial. Diante da suspeição, os policiais passaram a observar a movimentação do homem e notaram que ele entrou num terreno baldio e saiu com uma sacola em mãos.
Deste modo, os militares optaram pela abordagem, sendo que o cidadão ao perceber a ação policial, deixou a sacola que carregava. Após busca pessoal do homem foram encontrados o seu celular e certa quantia de dinheiro, porém, ao ser verificado o conteúdo da sacola abandonada por ele, foi constatado que havia 1,640 Kg (Um quilo e seiscentas e quarenta gramas) de substância análoga a maconha. Portanto, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia para os procedimentos de praxe.

Ressalta-se a importância da comunidade que tem aumentado o número de denúncias realizadas via 181, 190 e diretamente aos policiais, pois tem auxiliado e muito os serviços das guarnições.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: