Em dezembro, descarte de entulhos e outros resíduos tem horário estendido

Iniciativa da Prefeitura de Cianorte visa incentivar a limpeza de residências e eliminar criadouros de escorpiões e do mosquito Aedes aegypti

A fim de facilitar a entrega de resíduos, como sofás, móveis velhos, entulhos, equipamentos eletrônicos e pneus, e favorecer a limpeza dos quintais das residências de Cianorte, evitando a disseminação de escorpiões, o Depósito Municipal, conhecido popularmente como Mãe Biela, na Vila Sete, contará com plantões durante todo o mês de dezembro. Além do expediente convencional -de segunda à sexta-feira, das08h às 17h – o local também abrirá aos sábados e domingos, das 8h às 15h.

Desse modo, esperamos oportunizar o acesso a todos os cianortenses que durante a semana, por conta do trabalho ou de outros compromissos, acabam não tendo tempo de limpar seus quintais e destinarem esses materiais para um local apropriado”, justifica o prefeito em exercício Beto Nabhan. “Inclusive, para facilitar o descarte, ampliamos as possibilidades de recebimento de resíduos pela Mãe Biela”, completa o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz.

A preocupação surge devido à aproximação das altas temperaturas, que favorecem a disseminação de escorpiões. “Eles gostam de se esconder em pilhas de materiais. Por isso, elimine todo amontoado de coisas próximo, ao redor ou dentro de casa. Para garantir a segurança, é necessário utilizar luvas de borracha e sapatos fechados, além de manter as crianças afastadas”, orienta o secretário de Serviços Municipais, Allan Marchini. A medida ainda deve contribuir para inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

*O Depósito Municipal (Mãe Biela) fica no final da Rua Paranaíba, na Vila Sete.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: