Em Cianorte, UEM e Prefeitura oferecem curso de História à distância

 

logo-ensino2A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece em Cianorte, a partir do próximo ano, o curso de Licenciatura em História à distância (EAD). As inscrições para o vestibular já estão abertas através do site (vestibular.uem.br) e seguem até 25 de outubro. Serão ofertadas 20 vagas para não cotistas e 05 para cotistas. A taxa de inscrição de R$ 100 pode ser paga até 27 de outubro.O vestibular acontece em 27 de novembro (domingo) das 13h50 às 19h.

Esta será a primeira vez que a graduação em História será ofertada no município. “É muito gratificante para nós termos um novo curso gratuito e de qualidade sendo oferecido à população. O método da educação à distância é muito interessante por possibilitar que o público que trabalha ou que por algum motivo precise de horários flexíveis consiga estudar. Acredito que desse modo, há uma democratização do acesso ao ensino superior”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa.

O polo no município está localizado na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi e já conta com o curso de Licenciatura em Letras/Inglês. A oferta da graduação é resultado da parceria estabelecida entre Prefeitura de Cianorte e o campus regional da UEM de Cianorte que juntos pleitearam e implantaram no município o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa de ampliação da oferta de cursos, por meio da educação à distância.

Texto: Assessoria PMC

Compartilhe: