Em Cianorte, Sicredi faz campanha em prol da Rainha da Paz

Para cumprir o sétimo princípio do cooperativismo, que aborda o interesse pela comunidade, a Sicredi União PR/SP promove, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha de arrecadação de recursos em prol da Associação Rainha da Paz de Cianorte/PR. A iniciativa consiste em distribuir caixinhas de troco solidário para os estabelecimentos comerciais associados ou não da Sicredi – este ano cerca de 40 empresas estão participando.

Assim, o troco que está na carteira ou que sobrou de uma compra no comércio é depositado na caixinha e revertido para a entidade beneficente, que atende cerca de 820 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de mais de 20 oficinas no contraturno escolar, além de alimentação. Para se ter ideia, somente em 2017 a campanha arrecadou o total de R$ 5.134,65 e o valor está sendo destinado à manutenção do prédio da Rainha da Paz.   

De acordo com a gerente da agência Cianorte Centro, Solange Alves Skiba, as empresas que participam da campanha realmente “abraçam” a causa a fim de prestar a sua contribuição à sociedade. “É gratificante poder contribuir com um trabalho tão valoroso como o realizado pela Rainha da Paz”, enfatiza informando que a Sicredi também promove a divulgação da campanha e da entidade a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância de ajudar.

A proprietária da Panificadora Creme Café e associada da Sicredi União, Elisangela Rodrigues Toniolo, é uma das participantes da campanha. Para ela é uma grande satisfação contribuir com a iniciativa. “O cliente recebe o troco, olha para a caixinha, volta a olhar para as moedas e acaba colaborando. Depois essa prática vira rotina e, às vezes, o cliente pega até mais moedas na carteira”, afirma feliz por ser um canal de arrecadação. “Todos devem colaborar porque a entidade presta um importante serviço à sociedade”, completa.

O pedagogo e administrador da Rainha da Paz, Gabriel Estevão Faria, conta que a associação funciona há 26 anos e, recentemente, expandiu o trabalho para o distrito de Vidigal. “Nosso trabalho depende totalmente da doação voluntária e, por isso, somos muito gratos à Sicredi União e a todos que, de alguma forma, prestam a sua contribuição, ajudando a manter as nossas atividades”.

Fonte: Textual Comunicação – Ascom Sicredi União PR/SP / Foto: Facebook – Rainha da Paz

Compartilhe: