Em Cianorte, Semana de Inovação tem inscrições abertas para palestras

1ª InovaCia acontecerá de 22 a 26 de outubro e também contará com talkshows e Hackathon da Gestão Pública

Cianorte sedia,na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de outubro, o 1º InovaCia, evento organizado pelo Sebrae e pelo Conjove, com o apoio da Prefeitura, ACIC e Ponto do Empreendedor, que busca despertar entre os jovens o empreendedorismo e conectá-los aos sistemas de inovação e startups. A programação será gratuita e aberta à participação de toda população. As inscrições para as palestras e talk shows são limitadas e podem ser feitas pela internet, através do link https://www.sympla.com.br/inovacia__673994. Já os cadastros para o Hackathon foram encerrados.

A programação entre os dias 22 e 24 acontecerá no anfiteatro da ACIC, a partir das 19h. A abertura, na terça-feira (22),contará com a apresentação da Evoa, que é uma aceleradora de startups de Maringá, e do Tinbot, que é o primeiro robô brasileiro com inteligência artificial. Em seguida ocorrerá a palestra “Novos Modelos de Negócio”, com Arthur Igreja, que é um dos cofundadores da plataforma de inovação AAA, do Manhattan Connection, na Globo News, e palestrante em mais de 120 eventos por ano, como o Rock in Rio Academy e TEDx.

No dia 23 (quarta-feira), acontecerá a palestra “A jornada digital do Sicoob”, com Luiz Ajita, que é presidente do Conselho de Administração do banco. Já no dia 24 (quinta-feira), quem irá compartilhar seus conhecimentos é Igor Remigio, cofundador e CEO do Aiqfome, na palestra “Impacto da inovação e empreendedorismo local”. Nos dois dias, também haverá talk show com empresários locais.

A programação continua nos dias 25 e 26 (sexta-feira e sábado), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, onde acontecerá o 1º Hackathon da Gestão Pública cujos temas serão saúde, educação e desenvolvimento urbano. “O Hackathon reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software em uma maratona de trabalho com o objetivo de criar soluções. Este será o primeiro de Cianorte e já está com todas as vagas preenchidas. Serão 60 participantes, divididos em dez equipes”, explica a consultora do Sebrae/ Cianorte, Thaís Contin. Haverá premiação em dinheiro para os três trabalhos melhores avaliados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: