Em Cianorte, representantes da SEJUT apresentam novas medidas do governo paranaense

Com a troca do comando do Governo do Estado, diversos órgãos da administração passaram por mudanças. Um deles, é a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUT), que nesta terça-feira (09), enviou representantes à Cianorte para apresentar algumas das alterações em seu formato de gestão que atingem o município. O encontro com o prefeito Bongiorno; o secretário de Indústria, Comércio e turismo, Wanderley Fernandes; o técnico do Escritório Regional da SEJUT, Sidnei Souza; e o gerente da Agência do Trabalhador, Roberson Morales; aconteceu no Paço Municipal.

Entre as novidades apresentadas pelo coordenador de Gestão de Emprego da SEJUT, Heverton Diniz, juntamente com o supervisor técnico da área de Trabalho da Secretaria, João Edison de Miranda, estavam o ‘Fundo a Fundo’ uma nova modalidade de repasse de recursos aos municípios que irá gerar maior autonomia à gestão local e auxiliará na desburocratização; o aplicativo ‘Paraná Serviços’, voltado para os trabalhadores autônomos do Paraná e que promete aquecer o mercado de trabalho; e os investimentos realizados pela pasta em inovação.

“Pretendemos otimizar os processos, modernizar e propor novas tecnologias para atender o cidadão. Nosso interesse, com essa visita, é escutar a realidade de cada município para somar com as nossas ações”, comentou o coordenador de Gestão de Empregos da SEJUT. O prefeito Bongiorno reafirmou os laços com o órgão e solicitou a atenção à cidade. “Cianorte, apesar de possuir cerca de 80 mil habitantes, está à frente de outros municípios do Estado, até por vezes maiores, na geração de empregos. A nossa realidade é diferente. Temos uma indústria desenvolvida e um comércio atuante”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: