Em Cianorte, “Natal da Família” tem programação para todo o mês de dezembro

natalfamillia-cartazO clima natalino já começou a tomar conta de Cianorte e, para disseminá-lo, a Prefeitura e o Provopar, com o apoio da ACIC, elaboraram uma programação especial de atividades que, intitulada “Natal da Família”, propõe a aproximação das pessoas e seguirá durante todo o mês de dezembro. As atividades terão início no dia 04, com a abertura das festividades no distrito de Vidigal, com a presença do Papai Noel, trenzinho e apresentações, na Praça Altino Volpato, às 20h. No dia seguinte (05), será a vez de São Lourenço receber o evento, na Praça 07 de Setembro, também às 20h.

No dia 06, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, será realizada a abertura oficial das festividades natalinas, às 20h, com destaque para a chegada do Papai Noel com a caravana da Gold Scrin e para o espetáculo inédito “Um presente de Natal”, do Grupo Sou Arte. “Cada detalhe foi pensado com carinho e providenciado dentro das possibilidades do município para proporcionar momentos de confraternização e de lazer aos cianortenses, de maneira gratuita, promovendo o acesso de todos”, destaca o prefeito Bongiorno.

TRENZINHO – A partir do dia 07 até o 23, bem como de 27 a 30 de dezembro, em frente ao Provopar, das 20h às 23h, a população poderá apreciar uma decoração especial, apresentações artísticas e culturais, além de contar com os serviços de uma praça de alimentação, espaço de recreação infantil com brinquedos infláveis e outros, bem como com o tradicional passeio de trenzinho. “Além de promover a alegria das crianças e das famílias de modo geral, estas ações têm a finalidade de angariar recursos para ombrear as entidades assistenciais do município. Assim, convidamos a todos para, juntos, celebrarmos o nascimento de Jesus e promovermos valores como o amor ao próximo e a solidariedade”, afirma a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

DECORAÇÃO – Inúmeros pontos da cidade estão sendo caracterizados para o período natalino. A Prefeitura está providenciando o enfeitamento do Paço Municipal e de outras repartições, bem como das praças 26 de Julho, Moraes de Barros e da Bíblia. A ACIC, por sua vez, com o objetivo de incentivar o embelezamento do comércio, lançou a segunda edição do concurso de decoração, que irá premiar, do 1º ao 3º lugar, as melhores fachadas e vitrines empresariais adornadas com o tema “Natal Luz e Magia”.

COMÉRCIO – Em dezembro, nos sábados dias 02, 09, 16 e 23 o comércio cianortense abre suas portas das 9h às 17h. A partir do dia 14, durante a semana, até o dia 22, o atendimento ao público será estendido ao período noturno, sendo realizado das 9h até às 22h. No dia 26, o horário será das 12h às 18h. (Texto e Imagem: ASCOM PMC)

 

Compartilhe: