Em Cianorte, mutirão fará instalação gratuita de conversor e antena digital


Ação envolvendo a entidade Seja Digital e antenistas locais beneficiará 11 bairros do município

Com a proximidade do desligamento do sinal analógico de TV no país, programado para o próximo dia 28 de novembro, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará no próximo sábado (03) e domingo (04), juntamente com um grupo de antenistas profissionais de Cianorte, percorrendo e realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais, das 9h às 17h. Durante a ação, as equipes realizarão o agendamento para as famílias que têm direito a retirar o kit gratuito e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal.

No sábado, os trabalhos estarão concentrados nos bairros do Cianortinho, no distrito de Vidigal, Residencial Aquiles Cômar, São Lourenço e Zona 07. Já no domingo, será a vez dos bairros Zona 01, Zona 02, Zona 03, Zona 04, Zona 06 e Zona 07. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Após o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em Cianorte e em outros 154 municípios do interior paranaense, a programação dos canais abertos de televisão somente será transmitida pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

De acordo com a entidade, mais de 442 mil kits estão disponíveis na região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site (sejadigital.com.br/kit) ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. (Com informações da Seja Digital)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: