Em Cianorte, cursos profissionalizantes estão com inscrições abertas

A Estação do Ofício, em parceria com o Sesi/Senai, está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos,sendo eles o de Auxiliar de Confecção, Auxiliar Eletricista Predial e Auxiliar Mecânico Industrial. As formações possuem 160 horas/aula, cada, e acontecerão três vezes por semana, no período da tarde.

Usuários de programas sociais e pessoas de baixa renda têm prioridade nas matrículas. “Essas são oportunidades que auxiliam no ingresso ao mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente em relação à especialização do colaborador”, pontua a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia. Caso restem vagas nas turmas, a população em geral também poderá participar.

Para os cursos de Auxiliar de Confecção, que começa em 07 de agosto; e de Auxiliar Mecânico Industrial, com início em 1º de agosto; o interessado deve possuir, no mínimo, 15 anos e o quarto ano do Ensino Fundamental. Já para a formação em Eletricista Predial, cujas instruções começam em 09 de abril, a exigência de escolaridade é a mesma, porém a idade mínima é 18 anos.

As matrículas podem ser efetuadas até a data de início do curso desejado na Estação do Ofício, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua Capixingui, 75, ou pelo telefone 3629-4786. As vagas são limitadas.

Fonte: ASCOM PMC

Compartilhe: