Em Cianorte, Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada nesta terça-feira

Com o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”, será realizada nesta terça-feira (04), no auditório do Paço Municipal, a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, é um espaço para a discussão democrática e proposição de políticas públicas para a garantia do direito humano à alimentação adequada. As atividades terão início às 08h, com o credenciamento dos participantes.O fortalecimento e a qualificação das políticas públicas e regulações sobre a segurança alimentar e nutricional é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como obesidade, diabetes e hipertensão.

Aberto à comunidade, o evento reunirá representantes do poder público, de entidades assistenciais, de instituições escolares, de órgãos da agricultura, de produtores rurais, bem como de profissionais da área da saúde e nutrição. “Os municípios são agentes importantes, pois conhecendo os desafios e as potencialidades dos seus territórios, podem suscitar alternativas viáveis e relevantes, passíveis de multiplicação”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Georges Robert Charron Junior. “A conferência é um espaço privilegiado para reflexões e discussões e a oportunidade para a construção conjunta da política de Segurança Alimentar e Nutricional”, finalizou.

“Este é o momento oportuno para a elaboração de propostas que contemplem a todos, com um olhar especial para aqueles que mais precisam, como as pessoas carentes, as crianças e os pequenos produtores”, destacou o prefeito, Bongiorno. “Dentre os programas existentes de Segurança Alimentar e Nutricional, no município de Cianorte, nós temos o PAA (Compra Direta) e o Leite das Crianças”, concluiu. As propostas aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional serão documentadas e apresentadas na etapa estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: