Em Cianorte, Conferência Municipal de Educação ocorre nesta terça-feira

 

10x15cmRepresentantes de diferentes segmentos da área da educação, profissionais de campos correlatos e membros da sociedade civil de Cianorte irão se reunir, nesta terça-feira (21), para a etapa municipal da Conae (Conferência Nacional de Educação). Centenas de pessoas, entre professores, educadores infantis, alunos, funcionários, equipe pedagógica e demais integrantes da comunidade escolar, são esperadas para o evento, que será realizado nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), das 8h30 às 17h30.

O objetivo é favorecer a discussão acerca das políticas públicas educacionais e o estabelecimento de propostas para serem defendidas na etapa estadual e, em seguida, na nacional, a serem realizadas em 2018. Para isso, durante a manhã, a ocasião contará com palestra a respeito do tema central da edição, intitulada “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Além disso, entre os assuntos em pauta, destaca-se a “Lista de espera e Central de Vagas para o serviço de creche em Cianorte”.

Já no período da tarde, os participantes serão divididos em grupos para o debate em eixos temáticos e, posteriormente, em plenária, haverá a eleição das propostas e daqueles que irão representar Cianorte nas demais etapas. Os interessados em participar e que não efetivaram a inscrição previamente, que é gratuita, poderão fazer o credenciamento às 8h, no próprio CEEP, da mesma forma. “Este é um evento muito significativo e pelo qual temos grande expectativa, pois se trata da oportunidade para o levantamento das características e necessidades locais, que irão contribuir para as diretrizes educacionais dos próximos anos”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. (Texto e Imagem: ASCOM PMC)

Compartilhe: