Em Cianorte, apenas 40% de beneficiários retiram cartões do Programa Comida Boa

Para retirar o voucher, o beneficiário deve apresentar um documento oficial com foto e o CPF, e assinar uma autodeclaração

O Governo do Estado instituiu recentemente o programa “Cartão Comida Boa”, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Em Cianorte, apenas 40% das pessoas que têm direito ao benefício retiraram os vouchers, totalizando 2.071, dos 5.266 enviados. O auxílio, no valor de R$50,00, permite ao beneficiário adquirir em estabelecimentos comerciais credenciados. O cartão é direcionado às famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza.

Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos (com exceção de mães adolescentes) e ter renda familiar mensal per capita, não superior a meio salário-mínimo e renda familiar que não passe de três salários-mínimos (R$ 3.135,00). Para otimizar o atendimento, o beneficiário pode fazer uma consulta de pré-cadastro no site (http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/). Ao acessar o portal, o interessado deve clicar na opção “Informações para os Cidadãos – Consulta CPF Beneficiário”, e entrar com os dados do CPF.

“Infelizmente a procura pelo benefício está muito baixa. Pedimos a todas as pessoas que se enquadrem nos critérios que procurem as entidades do município, bem como as unidades do CRAS. Os cartões não retirados deverão ser devolvidos ao Governo do Estado. É um dinheiro que fica na cidade. Vai prover alimento e mantimento para famílias em grande dificuldade financeira e ainda movimentar a economia local”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia. Para retirar o cartão, o beneficiário deve apresentar um documento oficial com foto e o CPF, e assinar uma autodeclaração. Para evitar aglomerações, a orientação é que apenas o responsável pelo cadastro compareça para retirar o cartão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: