Em Cianorte, ações do Justiça no Bairro começam nesta quinta


Inicialmente, serão confeccionadas carteiras de identidade. Os demais serviços e auxílios jurídicos serão ofertados a partir de sexta (14)

Marcado para os dias 14 e 15 de setembro (nesta sexta e sábado), o Programa Justiça no Bairro tem início em Cianorte, nesta quinta-feira (13). Isto porque, com a chegada antecipada de parte da equipe, começam a ser confeccionadas as carteiras de identidade. Para usufruir do serviço gratuito é preciso levar o Registro de Nascimento, comprovante de endereço e foto 3×4. A ação acontece no Complexo Esportivo da Unipar, das 9h às 17h. Toda a população da Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná) pode participar.

Já a partir de sexta-feira (14), o Justiça no Bairro passa a prestar atendimentos na área jurídica. Com a presença das partes envolvidas, por exemplo, será possível a imediata solução de situações como divórcio, interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria, regulamentação de visitas, pedido de guarda, retificação de Registro Civil, reconhecimento e averiguação de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de União Estável, Tutela, e outros, com a expedição da nova documentação no ato.

Além disso, o Programa ainda contará com serviços de assistência social, saúde, beleza e brincadeiras, além do casamento civil coletivo, às 18h, do sábado (15), que oficializará a união de 200 casais. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, que tem o valor de R$ 220. “Estamos empenhando esforços para que esta edição do programa seja tão exitosa quanto as três anteriores, pois sabemos que promove o acesso aos direitos, a inclusão social e, consequentemente, uma transformação profunda na vida das pessoas”, destaca o prefeito Bongiorno.

O atendimento será realizado no Complexo Esportivo da Unipar, das 9h às 17h e, para participar, é preciso apresentar toda a documentação pessoal, certidões, comprovante de residência e holerite (alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos). O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e, em Cianorte, sua realização conta com a Prefeitura Municipal e o apoio do Provopar e da Unipar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: