Em Cianorte, 5ª Pedalada Cultural marca celebrações ao Dia do Trabalhador

No dia em que se comemorou o Dia do Trabalho (1º de maio) em todo o país, a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Esportes, preparou diversas atividades para os cianortenses. Assim como aconteceu em anos anteriores, a 5ª Pedalada Cultural reuniu centenas de participantes e contou com uma programação diversificada para toda a família. A festa foi realizada em parceira com a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), e com o curso de Educação Física da Unipar.

Com um trajeto de 9 km, o evento recebeu diferentes públicos, indo desde membros assíduos de clubes de ciclismo, como o Cliclopasseio Coruja e Giro Livre, até pessoas que se aventuram de vez em quando a dar umas pedaladas. Também estiveram presentes os amantes dos patins, como o caso dos integrantes do D’CiaInline. “Nosso sentimento é de gratidão a todos que comparecem e participaram deste momento em que celebramos, por meio de atividades físicas e culturais, os direitos trabalhistas adquiridos ao longo da história”, destacou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

“A festa é dedicada ao reconhecimento da importância do trabalhador, e destinado a proporcionar momentos de lazer em família e entre amigos”, comentou o prefeito Bongiorno, acompanhado pelo vice, Beto Nabhan.“Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe organizadora e, principalmente, os ciclistas e os artistas que se apresentaram, abrilhantando ainda mais o evento”, concluiu.

Quem passou pelo evento se encantou com as apresentações de danças executadas por grupos locais, sendo eles o Grand Ballet, Ghetto Absoluto, Mexa Mais, Sarah Coelho, o dançarino Eduardo Souza, o Grupo Gav Crew, Grupo de Dança Karine Meira, Pibia, e a roda de capoeira orientada pelo mestre Corisco. Houve também o sorteio de dezenas de brindes, que incluíam duas bicicletas, e atividades de recreação. A Pedalada também contou com o apoio do Provopar; Sanepar; e 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Também participaram da celebração a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o presidente da ACIC, Hércio Correa de Oliveira; o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; chefes de divisão e coordenadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: