Elton, o matador cianortense da simplicidade

elton-gol2Ele foi o destaque da sexta rodada do Paranaense 2014, na vitória do Cianorte por 2 a 1 contra o Atlético-PR, e é a esperança de gols hoje à noite contra o Maringá, em Maringá. Mas, mesmo fazendo os dois gols cianortenses, aparecendo em rede nacional nos programas esportivos e com grande repercussão na internet, o atacante Élton (fotos) não deixa a badalação influenciar suas atitudes. “Venho trabalhando para aproveitar as oportunidades”, disse Élton com voz tranquila e pausada. O atacante viu do departamento médico o Leão do Vale começar mal na competição. Se recuperou de lesão, treinou bem e aproveitou a oportunidade quando foi escalado.

Todo o oba oba em cima do artilheiro da rodada passou quase despercebido para o atacante cianortense. Ele disse que não viu nada do que foi mostrado na televisão e na internet. Que só ficou sabendo porque um amigo comentou com ele depois. “Isso não influencia o que eu faço. O importante é o time ganhar os três pontos”, comentou o camisa 9.

Além de fazer a alegria da galera na arquibancada no estádio Albino Turbay, o atacante Élton também chamou a atenção por comemorar como se estivesse atirando flechas. Ele explicou que foi a primeira vez que comemorou assim e foi para atender um pedido do irmão que queria ver o jogador fazer um gol.

Elton Aparecido de Souza tem 28 anos, nasceu em Campinas (SP), e já jogou no Grêmio Osasco (SP) e em times da Bulgária, Polônia e Portugal.

Texto e fotos: Andye Iore

Compartilhe: