Eleitor com deficiência pode pedir transferência para seção com acessibilidade

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em uma seção especial de sua localidade poderão solicitar a transferência temporária do local de votação desta última terça-feira (25), até 1º de outubro.

O requerimento deverá ser encaminhado à zona eleitoral a qual o eleitor está vinculado, contendo os seguintes documentos:

– Formulário do requerimento preenchido (clique aqui para baixar);

– Frente e verso do documento oficial de identificação, com foto;

– Fotografia do requerente, em estilo selfie, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação;

– Documentação declaratória da deficiência ou dificuldade de locomoção, quando for o caso e esta situação não estiver registrada no cadastro do eleitor;

– Documentação do representante legal ou procurador, quando a solicitação for realizada por intermédio destes;

– Outros documentos necessários, caso haja solicitação da Zona Eleitoral.

Em Paranavaí, a 72ª Zona Eleitoral é a responsável pela Central de Atendimento ao Eleitor e, também, responsável pelos Municípios de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara. Solicitações desta região devem ser enviadas para o email: zona072@tre-pr.jus.br

Confira aqui os e-mails das zonas eleitorais do Paraná

As seções especiais são espaços adaptados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado brasileiro mais acessibilidade, comodidade e segurança no momento do voto.

Mesários

Mesários e convocados para apoio logístico nas eleições que atuarem em local diverso de sua seção de origem também podem pedir transferência temporária de seção eleitoral, desde que esta esteja localizada no mesmo município. Nestes casos, o prazo para solicitação será encerrado no dia 9 de outubro.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse