Domingo é dia de escolher os conselheiros tutelares do município

Em Cianorte, a votação será na Unipar e, em Vidigal e São Lourenço, na Rainha da Paz do distrito e no Centro de Convivência, respectivamente

Seguindo o calendário nacional, acontece neste domingo (06), a eleição dos conselheiros tutelares do município. Serão 34 candidatos disputando pelas cinco vagas disponíveis para atuarem no quadriênio 2020/2023. A votação, que é secreta e facultativa, será das 8h às 17h e contará com seções na Universidade Paranaense (UNIPAR) de Cianorte, situada na Avenida Brasil, 1123; no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Lourenço, localizado na Rua Tico Tico, 209; e na Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Vidigal, situada na Rua Jussara, s/n.

Para participar, será necessário que o eleitor vote em seu domicílio eleitoral, esteja em dia com a Justiça Eleitoral e apresente um documento com foto e o Título de Eleitor. “Os conselheiros são aqueles profissionais responsáveis por promover e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes. Pela importância dessa função, é fundamental que os eleitores participem desse processo, que é uma conquista da cidadania, escutem as propostas, avaliem e escolham aquele candidato que melhor os representa”, pontua a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: